QUATRO DICAS ESSENCIAIS PARA FAZER UMA FESTA JUNINA LEGAL

QUATRO DICAS ESSENCIAIS PARA FAZER UMA FESTA JUNINA LEGAL

1306   1 
Foto: Lue Higashi
Estamos em uma das épocas mais especiais (e gostosas) do ano! Junho sempre traz com ele temperaturas baixas e uma de nossas festas típicas mais famosas, a Festa Junina! Coisa boa, né? Esta é uma ótima oportunidade para reunir pessoas queridas, se vestir a caráter, comer muitas delícias (muitas mesmo) e colecionar momentos divertidos! Por isso, que tal organizar a sua própria festa? Trouxemos cinco passos indispensáveis para o arraial sair tão bom quanto você (e seus amigos) merecem!
  • A comida
Tem coisa melhor do que comida de Festa Junina? Ah, fala a verdade! :P Para tantas delícias terem um lugarzinho na mesa no dia da festa, é importante se planejar antes e pedir para que os amigos tragam um prato de casa. Estabeleça se será doce ou salgado e, para deixar as coisas ainda melhores, você pode criar um grupo com todos e mandar algumas receitinhas. Quando eles decidirem o que vão levar, peça para sinalizarem no grupo – evitando, assim, muitos pratos iguais. A gente ama paçoca, mas cinco caixas delas e nenhuma pipoca não dá, né? Haha! Boas opções são as receitas sabor churros deste post, um destes doces com canela ou variações fáceis de bolo de cenoura!
  • A decoração
A decor faz toda a diferença! ;) Capriche nas bandeirinhas coloridas, que você encontra facilmente para comprar em lojas de artigos para festas (há algumas online, como a Parangolé, a Festa Box e a Magazine 25) ou do tipo “Tudo por 1,99”. Também rola fazer as suas de uma forma diferente, como as bandeiras feitas com canudos coloridos! No resto do ambiente, use e abuse da criatividade e de tudo o que tem cor! A festa pede essa união de tons, texturas e estampas, então até uma cortina antiga pode ser útil – já pensou nisso?! Chame alguns amigos e peça ajuda!
  • As roupas
É claro que não podem faltar roupas típicas, né? Vestidos rodados, saias diferentes e muito xadrez! Escolha uma dessas opções e se jogue. Se você já tiver alguma roupa antiga, dá para usá-la com uma camisa, por exemplo, ou também fazer uma misturinha esperta de estampas e colocar meias coloridas junto. A festa tem tudo a ver com isso! :)
  • A playlist
Você pode, sim, colocar as músicas favoritas do momento – mas dar vez a sons típicos de quadrilha é fundamental – vai colocar todo mundo no clima! Aqui a dica é buscar por “Festa Junina” no Spotify – você encontrará playlists prontas com músicas que têm tudo a ver com a festa. Depois, coloque um alto-falante ou junte três ou mais celulares e use o aplicativo AmpMe, que amplifica o som por Bluetooth em todos os aparelhos conectados! :)
Anotou as dicas? Tem mais alguma para dar pra gente? Conta aí nos comentários! :)

RESENHA: Trilogia A Seleção, de Kiera Cass!

Eu precisava de uma história rômantica, com triângulos amorosos, aventuras e que te deixa com aquela sensação de que você pode mudar o mundo. Foi aí que uma amiga me indicou A Seleção.

Logo nas primeiras páginas pensei "putz, não vou gostar desse livro", achei uma mistura de Jogos Vorazes com Cinderela/Diário da Princesa. Os EUA não é mais o mesmo. Suas fronteiras foram modificadas e o governo virou autoritário. A desigualdade social virou extrema. Os ricos são muito ricos e os pobres apenas sobrevivem. Para dar chances àqueles que nada têm, um representante de cada grupo social é escolhido para participar de um jogo surreal. Resumindo, o mais do mesmo.

Mesmo assim, resolvi insistir na leitura e me obriguei  ler ao menos três capítulos. E ao chegar no terceiro capítulo a minha vontade era de vomitar. Simplesmente não estava suportando o nhénhénhé todo entre América e Aspen, um romance tão açucarado. América faz parte de uma das castas mais baixas a casta 5 e Aspen, da 6. Só que na sociedade criada por Cass, as famílias arranjavam os casamentos dos filhos como um meio de garantir a ascensão social (século XVIII, oi?). Logo, o futuro do relacionamento dos dois já começa fadado ao fracasso. O que me incentivou a continuar a leitura.


COMPRAS: ITENS LINDOS E HOLOGRÁFICOS!


Nós estamos apaixonadas pelo print holográfico! Nòs fomos caçar itens assim em lojas online. Montamos uma lista de compras pra lá de especial! Temos objetos de decoração, sapatos, roupas e outras peças bem legais nessa estampa incrível, que vai deixar o seu quarto, o seu look e a sua vida uma modernidade só!
1. Quadrinho Stay Cool da Imaginarium
2. Tênis Taquilla da Dafiti
3. Relógio Estelle da OqVestir 
4. Bolsa Concha da Dafiti
5. Choker Holográfico da Loja La Petite Fleur 
6. Rasteira Anacapri da OqVestir 
7. Mochila Holográfica da O Unicórnio
8. Estojo Case da Aliexpress 
9. Saia Holográfica da Soft Grunge Store 
10. Adesivo Holográfico da Americanas 
11. Cropped Alien da Fashions Killer 
12. Sandália Taquilla da Dafiti
13. Almofada Bottons da Imaginarium 
Primeiro uma confissão: Amamos muito cada item desta lista. Haha! Nem a gente sabia, mas lojas estão carregadas de modelos de vários estilos no print holográfico! Achamos scarpins, spadrilles, oxfords e muito, muito mais! Febre total, viu?! E para você ir tendo um gostinho, escolhemos alguns queridinhos: um tênis (número 2), uma rasteirinha estilo slide (número 6) e uma sandália plataforma (número 12) que são de chorar glitter!
Ah, e percebeu que rolou um look inteirinho no print? Selecionamos uma t-shirt fofíssima com detalhes holográficos nos ETs (número 11) e uma saia bem legal evasê (número 9). E, para usar junto (ou separado, afinal, essa é a graça da trend), temos uma mochila grandona (número 7) e uma bolsa de conchas deusa (número 4).
E aí, qual foi o seu item favorito? Conta pra gente nos comentários!

ALERTA TENDÊNCIA: O VELUDO VAI INVADIR O NOSSO OUTONO/INVERNO!


topo-velvet

Heyy Galeraa, estamos de voltaaaaa!!
Eis um tipo de tecido que já está aparecendo nos nossos looks, mas promete ter um lugar ainda mais especial nos guarda-roupas de outono/inverno: o veludo! Figurinha constante em regatas, vestidos, saias, shorts e o que mais você quiser, ele deixa as suas produções ainda mais legais e moderninhas. Quer ver algumas inspirações de como usar? Olha só quanta lindeza!


Vamos reaproveitar as regatinhas do verão no tempo frio? Você pode usá-las com camiseta branca por baixo + calça preta flare, com calça jeans destroyed e sapato de salto alto e até mesmo com camisa de manga longa, que também fica muito legal. É uma ótima ideia para deixar um look básico mais interessante, ainda mais com a textura fofa que o veludo traz!

SHADOWHUNTERS UMA SERIE VICIANTE



Hey galera!

Ano novo, séries novas! E que tal Shadowhunters, minha principal aposta para o ano. Baseada no universo literário dos Caçadores de Sombras, criados por Cassandra Clare, a série possui um vasto material de origem e tem deixando ansiosos tanto os fãs da obra original, quanto os amantes de uma boa série de fantasia.

Esse é o primeiro de uma série de especiais que estamos preparando, com o objetivo de deixar você, leitor, a par de tudo sobre a nova aposta da Freeform. Aperta os cintos e vem com a gente!

O Universo Shadowhunter

A série Shadowhunters é baseada no grande universo dos Caçadores de Sombras, criado pela autora norte-americana Cassandra Clare. E quando falamos grande universo, caro leitor, isso não é uma hipérbole. Até agora, são 2 séries publicadas:
Os Instrumentos Mortais (o ponto de partida da série, situada na Nova York de 2007), composta por:

                   

Cidade dos Ossos
Cidade das Cinzas
Cidade de Vidro
Cidade dos Anjos Caídos
Cidade das Almas Perdidas
Cidade do Fogo Celestial

DEZ LIVROS LEGAIS PARA LER DURANTE O ANO


livros-ferias


Dia desses, fiquei me perguntando quais livros seriam melhores para uma leitura pelo ano.E achei varios pela internet. Como dica boa é dica passada para frente, reunimos algumas das melhores aqui, neste post. Com vocês, dez livros bacanas para ler neste ano! \o/

Por Lugares Incríveis – Jennifer Niven 

 Sinopse: Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los. Compre aqui!

Mosquitolândia – David Arnold

Sinopse: Após o inesperado divórcio dos pais, Mim Malone é arrastada de sua casa em Ohio para o árido Mississippi, onde passa a morar com o pai e a madrasta e a ser medicada contra a própria vontade. Porém, antes mesmo de a poeira da mudança baixar, ela descobre que a mãe está doente. Mim foge de sua nova vida e embarca em um ônibus com destino a seu verdadeiro lugar, o lar de sua mãe, e acaba encontrando alguns companheiros de viagem muito interessantes pelo caminho. Quando a jornada de mais de mil quilômetros toma rumos inesperados, ela precisa confrontar os próprios demônios e redefinir seus conceitos de amor, lealdade e sanidade. Com uma narrativa caleidoscópica e inesquecível, “Mosquitolândia” é uma odisseia contemporânea, uma história sobre as dificuldades do dia a dia e o que fazemos para enfrentá-las. Compre aqui!