QUATRO DICAS ESSENCIAIS PARA FAZER UMA FESTA JUNINA LEGAL

QUATRO DICAS ESSENCIAIS PARA FAZER UMA FESTA JUNINA LEGAL

1306   1 
Foto: Lue Higashi
Estamos em uma das épocas mais especiais (e gostosas) do ano! Junho sempre traz com ele temperaturas baixas e uma de nossas festas típicas mais famosas, a Festa Junina! Coisa boa, né? Esta é uma ótima oportunidade para reunir pessoas queridas, se vestir a caráter, comer muitas delícias (muitas mesmo) e colecionar momentos divertidos! Por isso, que tal organizar a sua própria festa? Trouxemos cinco passos indispensáveis para o arraial sair tão bom quanto você (e seus amigos) merecem!
  • A comida
Tem coisa melhor do que comida de Festa Junina? Ah, fala a verdade! :P Para tantas delícias terem um lugarzinho na mesa no dia da festa, é importante se planejar antes e pedir para que os amigos tragam um prato de casa. Estabeleça se será doce ou salgado e, para deixar as coisas ainda melhores, você pode criar um grupo com todos e mandar algumas receitinhas. Quando eles decidirem o que vão levar, peça para sinalizarem no grupo – evitando, assim, muitos pratos iguais. A gente ama paçoca, mas cinco caixas delas e nenhuma pipoca não dá, né? Haha! Boas opções são as receitas sabor churros deste post, um destes doces com canela ou variações fáceis de bolo de cenoura!
  • A decoração
A decor faz toda a diferença! ;) Capriche nas bandeirinhas coloridas, que você encontra facilmente para comprar em lojas de artigos para festas (há algumas online, como a Parangolé, a Festa Box e a Magazine 25) ou do tipo “Tudo por 1,99”. Também rola fazer as suas de uma forma diferente, como as bandeiras feitas com canudos coloridos! No resto do ambiente, use e abuse da criatividade e de tudo o que tem cor! A festa pede essa união de tons, texturas e estampas, então até uma cortina antiga pode ser útil – já pensou nisso?! Chame alguns amigos e peça ajuda!
  • As roupas
É claro que não podem faltar roupas típicas, né? Vestidos rodados, saias diferentes e muito xadrez! Escolha uma dessas opções e se jogue. Se você já tiver alguma roupa antiga, dá para usá-la com uma camisa, por exemplo, ou também fazer uma misturinha esperta de estampas e colocar meias coloridas junto. A festa tem tudo a ver com isso! :)
  • A playlist
Você pode, sim, colocar as músicas favoritas do momento – mas dar vez a sons típicos de quadrilha é fundamental – vai colocar todo mundo no clima! Aqui a dica é buscar por “Festa Junina” no Spotify – você encontrará playlists prontas com músicas que têm tudo a ver com a festa. Depois, coloque um alto-falante ou junte três ou mais celulares e use o aplicativo AmpMe, que amplifica o som por Bluetooth em todos os aparelhos conectados! :)
Anotou as dicas? Tem mais alguma para dar pra gente? Conta aí nos comentários! :)